63 comments

  1. Olá gostaria de ir morar em Portugal. Trabalho na área de saúde, enfermeira e também na área da educação, professora. Como faço para conseguir trabalho, moradia, e questões para eu ficar legal lá? O rigada

  2. Quero morar em Portugal com meu filho eu vou fazer 60 anos e meu filho tem 36 sou aposentada meu filho e motorista e também administração, esse ano de 2019 como faço pra ser bem informada.

  3. Bom dia, estou para ir para Portugal, mas trabalho na área da segurança e vigilância, mas também tenho experiência em restaurantes e lanchonetes.
    Mas será que consigo um emprego breve e uma casa para alugar antes de sair do Brasil?

  4. Bom dia, estou pra ir para Portugal, mas sou da área de segurança e vigilância, mas há trabalhei com comércios tipo restaurantes e lanchonetes.
    Como faço para conseguir um emprego em Portugal, antes de sair do Brasil?

  5. Qto fica o custo de vida em Lisboa?
    Tipo:
    Aluguel (pensao, kit, casa ou ap)
    Alimentaçao (mercado em geral)
    Trabalho? (Para a area de vendas)
    Para uma pessoa.
    Vc pode me ajudar com essas informações?

  6. Boa noite, pretendo viajar para Portugal em novembro de 2019 com visto como turistas mas pretendo ficar em Portugal definitivo, como faço pra me legalizar

  7. Olá
    Gostaria de saber quais passos devo seguir para morar em Portugal
    Tenho 49 anos sou VENDEDOR de móveis sou casado tenho 2 filhos um de 20 anos outro de 16 anos minha esposa tem 49 anos também

    Peço respostas
    Obrigado

  8. boa tarde
    gostaria muito de morar em Portugal ,pois morar no brasil esta ficando cada dia mais difícil
    sou aposentada e trabalho em uma clinica já a uns 30 anos .
    ganho o salario mínimo ,então existe esta possibilidade de morar na vila dos aposentados ?
    e se com o que eu ganho da pra ir morar na vila dos aposentados?

  9. boa noite, eu gostaria de ir morar em Portugal, sou pensionista 59 anos, sou artesã , minha irmã aposentada 75, meu filho 34 para trabalhar e meu sobrinho 43 para trabalhar, queremos ir legalmente, queremos saber por onde começar por onde começar.

      1. Eu gostaria de ir mora em Portugal com a minha família 2 filhos de 5 anos uma cunhada de 18 .

  10. Olá,gostaria de saber como faço para morar em Portugal,sou empresária,corretora de imóveis,faço faculdade de administração e pedagogia … Tenho de filhos! Tenho o sobrenome Português ,mais nunca procurei me informar. Qual a melhor maneira para conseguir morar em Portugal?

  11. Ola Carla,Me chamo Cheila e sou protética dentária, será que conseguiria arrumar emprego em portugal e morar com meus dois filhos menores?

  12. Boa noite , tenho uma dúvida é gostaria de informações . Meu namorado mora em Viseu , pretendo ir em novembro , gostaria de saber como e o quanto deve levar em euros para ir ? Obs: Com a carta convite

  13. eu e minha família temos planos d mudar para Portugal. mais tenho muitas dúvidas. Meu esposo é odontólogo, tem como validar o curso ??? E eu sou estudante de DIREITO e ainda na metade d curso, teria como só continuar os estudos em Portugal ???

  14. Boa noite, sou divorciado, sem filhos, tenho 42 anos, sou motorista, quero ir morar para trabalhar, no momento trabalho no funcionalismo público!

  15. Olá tudo bem meu namorado é português quero muito moro com ele mais sou brasileira ele vai manda carta convite tenho que leve dinheiro mesmo com carta gente quer casar como fasso pra moro lá. meu é lindalva

  16. Bom dia sou cozinheira profissional tenho dois filhos e meu esposo quero muito ir embora para Portugal e meu esposo também é ajudante de cozinha quero muito sair do Brasil qual passo a passo que sigo

  17. Oi, gostaria de saber como é as vagas de empregos em Portugal, que área possui mais vagas, eu trabalho na Área da beleza, como é essa área em Portugal ?

  18. Oi
    Tenho Problema de Saúde
    Como Diabetes
    E gostaria de saber
    Se posso Morar em Portugal
    E onde prossigo com o tratamento
    E remédios?

    1. Olá!
      Tudo bem com você?
      Pelo seu problema de saúde não há impecilho algum em morar em Portugal, eles têm ótimo programas de Diabetes em Hospitais das redes públicas. O que você deve saber é que o sistema público português é de co-participação, isso significa que você paga o valor cheio de uma cosulta e depois pede reembolso do percentual que o governo devolve pela assistência social. Ou seja, se uma consulta é 50 euros e vamos supor que o governo reembolse 50% do valor de consultas. Você tem que ter 50 euros em mãos para pagar a consulta, com o documento de pagamento da consulta (recibo) você dá entrada na seguridade social e eles vão pedir um prazo para depositar 25 euros de volta na sua conta. E assim acontece com remédios e tudo ligado a saúde.
      Só tem direito a isso as pessoas residentes e legalizadas. Algumas pessoas, quando chegam e fazem o registro de residencia, conseguem comprovar que a sua doença é grave e de alto custo financeiro e esse lugar de registro vai lhe encaminhar para solicitar um documento de antencipação da parte do pagamento do governo. Isso significa que: você tendo esse direito, toda vez que você tiver uma consulta de 50 euros, você não precisará desembolsar os 50 euros e pedir reembolso, você apenas paga os seus 25 e o governo se acerta diretamente com o hospital, farmácia ou médico…

      Espero que tenha lhe ajudado. Obrigada.

  19. Bom dia Carla.
    Sou médica,, pediatra, casada e possuo 3 filhos pequenos. Gostaria de morar em Portugal com minha família.
    Quais as possibilidades de emprego lá?

  20. Boa tarde eu estou apaixonada por Portugal,penso muito em viver nesse país.. começar uma vida nova ..
    Sou técnica de enfermagem,já me disseram que preciso levar meu histórico para uma escola técnica de Portugal para ser avaliado por eles. Para ver se o curso é compatível com os deles…
    Será que consigo fazer isso entrando como turista..vou tirar férias e ir a passeio..ou é perda de tempo..?

  21. Oi Boa tarde! Sou Tec.Enfermagem estamos cansados da violência no Brasil temos uma filha 9 anos queremos uma educação melhor a ela ,como poderíamos ir ?

  22. Bom dia, sou formado em eletrotécnica, gostaria de saber se a área de elétrica tem campo em Portugal e uma media salarial, tenho vontade de tentar

    1. É preciso verificar essas informaçoes nos sites de emprego de Portugal. Nao temos informaçoes sobre a área de elétrica.

  23. Hola Carla tudo bem.
    Eu trabalho em uma metalúrgica no setor de logística, tenho curso de portaria , no momento estou ganhando 1800 (mil e oitocentos reais) e estou querendo ir embora pra Portugal, estou pensando em vender o meu apartamento fazer um acordo na empresa trabalho há 10 anos na mesma e juntando tudo teria Como eu ir mora em Portugal!? Ou arrumar um emprego aí?

  24. Estou fazendo curso de radiologia (tecnico), termino daqui a 2 anos com a especialização, tenho um sonho de morar em Portugal, será que eu teria alguma chance.

    1. Com certeza. Continua pesquisando mais sobre Portugal, especificamente na sua area de atuacao. Se eu descobrir algo, eu acrescento um post no meu blog. Obrigada.

  25. Olá Boa tarde!!
    Tudo bem? Então quero trabalhar em Portugal ou Espanha. Meu avô era espanhol nato. Só não sei de que cidade. Faço qq trabalho. Gostaria de ter um norte de vocês!!
    Obrigada

  26. Olá Carla, tudo bem?
    Me chamo Renato Martins tenho 52 anos e sou casado com a Renata Martins que tem 46 anos. Eu tenho experiência na área de Logística (trabalhei 10 anos nos Correios) e minha esposa tem experiência na área de Representação Comercial. Com essas experiências temos condições de morar e trabalhar em Portugal?
    Gratos por sua atenção.

    1. Com certeza. Mas arrumar um emprego pode não ser rapido. Vale a pena pesquisar um pouco empregos na sua area antes de qualquer coisa. Obrigada.

  27. Bom dia Carla tudo bem
    Me diz uma coisa qual o valor que tenho que tenho que ter mensal pra conseguir morar em Portugal

  28. Ola .boa tarde
    Gostria muito de saber mas sobre portugal pois estou planejando ir para. Portugal ano quer vem ou talveis esse ano ainda mas tenho um pouco de receio acho que medo tb. Tenho uma amiga que vai mendar um convite pra mim visista ela.quero ir pra morar mesmo e trabalhar e poder dar uma vida dignar pro meu filho e ajudar minha família.

  29. Olá, meu nome é Juliana justo, quero muito morar em Portugal e trabalhar minha prima foi e tá muito feliz, aqui no Brasil sou diarista ganho 2,400 ao mês será que consigo ir, mas preciso levar meu filho de 12 anos.

    1. Pede para a sua prima ajudar a procurar trabalho para voce la. Fica mais fácil ir já com trabalho. Obrigada.

  30. Olá bom dia!
    Estou próximo a me aposentar, sendo assim, terei a posse dos requisitos para os vistos D2 e D7, simultaneamente, e não sei qual o mais viável para mim, em diversos aspectos.
    Eu pretendo empreender! E se eu solicitar o visto D2 para Portugal; sendo aprovado e concomitantemente, recebendo a aposentadoria do país de origem; seria obrigatório para mim, declarar a saída definitiva do Brasil, a fim de evitar a bitributação, em face da aposentadoria brasileira e da residência fiscal em terras lusitanas?
    Caso venha solicitar o Estatuto do Residente não Habitual, mudará em alguma coisa?
    Grato, E.P.S.

  31. Boa tarde, sou aposentada e meu marido tambem. Temos uma renda liquida mensal de 9.000. Qual a possibilidade de morarmos em portugal

  32. ola
    sou Marcelo Durú
    Minha profissao eh vigilante no Brasil
    Consigo trabalhar ai em portugal??
    como faço pra ter uma carta de emprego de alguma empresa de Portugal??
    por favor
    obrigado

  33. De: BENEDITO BRIET DA SILVA
    Para: MARCOS FELIPE DE OLIVEIRA

    Olá MARCOS, tudo bem porai, gostaria de sua opinião sobre o que vou escrever:
    1- Sou aposentado e recebo por mes um total de $-3500,00 (TRÊS MIL E QUINHENTOS REAIS) liquido,
    2- Minha esposa trabalha com artesanato (caixa de MDF ), pintadas a mão o vendidas cruas,
    Pergunta:
    teríamos condições para morar em portugal,
    eu tenho 62 anos e minha esposa tem 44 anos

    1. Olá, Benedito!
      Tudo bem?
      Infelizmente, pelas minhas contas não.
      Você teria que comprovar em contra-cheque que você possui ao menos um salário mínimo português por adulto. Para morar como aposentado, você até conseguiria o visto D7 para você, mas não acredito que consiga para a sua esposa por não atingir o valor exigido para subsistência no país.
      Mas sugiro que você procure um especialista na area de vistos, talvez ele possa lhe dar alguma saída a qual eu não conheça.
      Obrigada pelo contato e boa sorte!
      Abraços,
      Partiu Europa

  34. Gostaria muito de poder trabalhar em Portugal, para ter uma vida digna, das quais não tenho a qui no Brasil,e sou apaixonada por este País, quero tentar uma vida nova tenho experiências em costura e também auxiliar de produção e também em lavanderia quero muito morar neste País obrigada pela atenção sem mais espero resposta

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *